F-3 Inglesa: Gabriel tenta se aproximar do líder em Donington

15 de julho de 2009

O campeonato Inglês de Fórmula 3 chega à segunda metade da temporada 2009 e realiza a sexta rodada dupla em Donington Park neste final de semana (18 e 19), com provas no sábado e domingo. O paranaense Gabriel Dias, que atualmente ocupa a segunda colocação na divisão de acesso National Class, com 123 pontos, disputará sua primeira corrida no tradicional circuito Inglês e espera diminuir a vantagem em relação ao líder da temporada, o britânico Daniel McKenzie.

Para atingir sua meta, Dias tentará repetir os resultados da rodada dupla anterior, em Snetterton, quando conquistou um segundo lugar e uma vitória. Os resultados recentes motivam o piloto para o próximo final de semana. “Estou otimista de que em Donington teremos outro bom final de semana. Temos condição de brigar por boas colocações e vamos lutar muito por isso”, finaliza o piloto da T-Sport.

Apesar de nunca ter corrido no autódromo de Donington, Gabriel já conhece a pista inglesa. O brasileiro realizou um teste no final de 2007 e voltou ao autódromo em 2009, para um treino particular realizado no dia 9 de julho. Embora a última prática tenha sido realizada ao lado de carros de outras categorias, no chamado Joker Day (“dia curinga”, ou data na qual o piloto pode optar por fazer treinos particulares sem infringir as limitações do regulamento), Gabriel aproveitou a ocasião para adquirir conhecimento sobre o traçado. Na International Class, divisão principal do torneio, a liderança é do Australiano Daniel Ricciardo, com 119 pontos. Os três melhores da National Class são o Inglês Daniel McKenzie com 172 pontos, Gabriel Dias com 123 e o também brasileiro Victor Correa com 100 pontos. Fotos: James Bearne.