Superleague: Pizzonia defende o Corinthians na Bélgica

15 de julho de 2009

A Superlegue Formula volta às pistas neste domingo (19/07), para a disputa da 3ª e 4ª etapas da temporada 2009 do futebol sobre quatro rodas. Corinthians, Flamengo, Milan, Roma, Liverpool e outros 13 grandes clubes do mundo disputam a vitória no circuito de Zolder, na Bélgica. “Quero manter o bom ritmo e a intenção é brigar pela pole e pela vitória”, afirma o brasileiro Antonio Pizzonia, que com o carro do atual campeão da Copa do Brasil de futebol foi o terceiro colocado na Super Final da rodada dupla inicial, que reuniu os seis melhores pilotos do fim de semana. Mesmo com a correria da etapa de estréia, Pizzonia conseguiu a pole  position e bons resultados em Magny Cours , na França. “Foi tudo tumultuado, meio que de última hora, mas fomos bem. Agora a equipe está mais bem preparada, estou confiante”, afirma. O titular do Corinthians espera que a equipe esteja melhor nos detalhes que podem fazer a diferença. “Espero que os probleminhas ocasionados pela falta de tempo para a estréia estejam resolvidos. Tivemos dificuldade nos pit stops, que atrapalharam o andamento nas corridas, mas acredito que tudo será melhor agora”, completa.

O carro do Timão é de responsabilidade técnica da equipe Alan Docking Racing, que também cuida de outros quatro carros na categoria (Flamengo, Glasgow Rangers-ESC, Atlético de Madrid-ESP e Tottenham-ING). “A parte boa é a troca de informações entre os times, que ajuda no acerto e no entendimento do carro. O ruim é que a atenção é dividida entre todos os carros”, argumenta Pizzonia.

Está será a segunda vez que o amazonense compete em Zolder. A primeira foi no ano passado, na temporada inaugural da Superleague Formula. “Naquele fim de semana choveu muito e com a mudança de condição da pista foi complicado para eu me adaptar rápido. Mas agora vou usar esse pequeno aprendizado que tive e trabalhar bastante nos treinos livres” afirma o piloto do Alvinegro paulista.

Ocupando a sexta colocação no campeonato, Pizzonia acredita que pode se aproximar da liderança. “A pontuação é bem diferente do que a gente costuma ver no automobilismo. Muita coisa pode mudar de uma corrida para a outra. Como na segunda corrida o grid é invertido, é preciso se concentrar nas duas provas para acumular o maior número de pontos possível”, explica.  Em Zolder haverá a rodada dupla, com duas provas de 44 minutos + 1 volta de duração. Desta vez, não será disputada a Super Final, reunindo os melhores competidores do fim de semana. As duas etapas ocorrem neste neste domingo. À 06h30: Largada para a 3ª etapa e à s10h00: Largada para a 4ª etapa. Foto:Divulgação.