F-Superliga: Após foco na preparação física, Bernoldi compete na Bélgica

16 de julho de 2009

A estréia de Enrique Bernoldi na Fórmula Superliga foi positiva. Em seu primeiro final de semana na categoria (27 e 28/06), em Magny Cours, na França, o brasileiro competiu contra pilotos mais experientes e, mesmo assim, colocou o carro do Flamengo, preparado pela Delta Racing em parceria com a Alan Docking Racing (ADR), na oitava colocação do campeonato. Mais adaptado, o paranaense volta a defender o clube mais popular do País neste final de semana (17 a 19/07), quando acontece a segunda etapa da temporada, em Zolder, na Bélgica.

Para chegar a Zolder com condições ainda melhores, Bernoldi colocou foco na preparação física, aprimorando o seu condicionamento. Sem competir com monopostos desde o ano passado, quando disputou a Indy Racing League, o brasileiro sentiu a diferença com relação aos carros do tipo silhouete (protótipos que reproduzem externamente as características de um automóvel de produção), como o que utiliza na atual temporada da Stock Car. Por isso, o piloto acredita que desembarcará na Bégica mais adaptado às necessidades.

“Coloquei foco na preparação. Eu já treinava antes, mas como fazia muito tempo que não andava de fórmula, percebi que poderia melhorar meu rendimento. De uma forma geral, a pilotagem de Fórmula é a mais exigente do automobilismo. Eu já me senti bem na França, mas procurei me preparar melhor, pois acho que, pelas características da pista, Zolder será mais exigente”, disse Enrique Bernoldi.

Em seu currículo, Bernoldi tem apenas uma experiência em Zolder. O brasileiro realizou uma corrida em 2004, de Super Nissan. Na ocasião, o piloto foi ao pódio com uma segunda colocação. “A pista é bem antiga, estreita e meio travada, com muitas subidas e decidas. Por ser estreito, o circuito não permite muitas ultrapassagens. Por isso, a tomada de tempos para definição do grid será importante para o resultado na primeira corrida”, disse o brasileiro. Foto:Divulgação.