Fórmula Truck: Adalberto Jardim volta ao palco de sua estréia

16 de julho de 2009

Imagine estrear em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro e de cara cravar a pole position. É com essa lembrança que o paulista Adalberto Jardim (Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica) retorna à Fórmula Truck em 2009, no autódromo de Interlagos, palco de sua primeira corrida na competição, três anos atrás. “É bom voltar em São Paulo , é a melhor referência que tenho. Já que minha experiência na categoria não é tão grande, é mais fácil acertar o caminhão e andar bem aqui”, explica o piloto que soma 21 corridas e três pódios em três temporadas. A corrida, válida pela quinta etapa, acontece neste domingo (19/07), a partir das 14h10. A Tv Bandeirantes mostra ao vivo.

Apesar de ter largado da pole position em sua estréia em Interlagos, Jardim acredita que será difícil repetir o feito para a corrida de domingo. “Naquela ocasião eu competi com um caminhão Volkswagen que já estava acertado. Agora o meu Ford Cargo é novo, o acerto ainda precisa ser trabalhado, vai ser mais difícil”, explica o piloto, que também pilotou para a Scania e Iveco. “Mas a expectativa é boa e a idéia é ir atrás das primeiras filas”, complementa o representante da Terram Racing. A equipe conta com o desenvolvimento da AJ5 Motorsport, time que migrou da Stock Car para se dedicar integralmente a Fórmula Truck, onde fará parceria técnica com a DF Motorsport.

Jardim reforça que largar bem será fundamental para que ele possa cumprir seu objetivo de subir ao pódio em seu retorno à categoria. “O cenário em Interlagos parece que será mais propenso aos caminhões mais pesados e com motor mais potente, mas cada corrida é uma história. Antes de tudo, temos que começar no pelotão mais a frente. Vamos ver como será desta vez”, conta o piloto que tem experiência de 19 anos como piloto e preparador na Stock Car, onde fez história ao anotar 14 vitórias e 16 pole positions no cockpit da categoria. Foto:Orlei Silva