Interlagos é desafio para manutenção da liderança da Volkswagen na Fórmula Truck

16 de julho de 2009

A prova de Interlagos, quinta etapa da Fórmula Truck e a mais esperada do calendário, será disputada neste domingo, a partir das 14h (com transmissão ao vivo pela TV Band) e a Volkswagen tem a missão de manter o bom rendimento das corridas anteriores para se manter na dianteira. Ocupando as três primeiras posições do campeonato de pilotos, com Valmir Benavides (89 pontos), Felipe Giaffone (78) e Renato Martins (59), respectivamente, o principal desafio do time é não deixar os adversários se aproximarem.

Para Felipe Giaffone, campeão da Truck em 2007, a meta é conseguir um bom acerto para seu caminhão Volkswagen Constellation. “Interlagos exige muito do equipamento e por isso é preciso ter um grande equilíbrio em diversas áreas do caminhão. A nossa vantagem é o forte envolvimento da engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sempre com boas novidades em cada etapa.”

Recordista de vitórias na Fórmula Truck e com a experiência de um piloto que já venceu em Interlagos, Renato Martins (foto) afirma que o segredo é estar sempre na frente, desde os primeiros treinos livres, que serão disputados nesta sexta-feira. “Precisamos nos manter sempre entre os ponteiros, porque o ritmo de corrida é intenso em Interlagos e quem fica de oitavo para trás no grid de classificação acaba se prejudicando.”

Para Débora Rodrigues, única mulher a disputar a Fórmula Truck, o ajuste do caminhão Volkswagen Constellation pode fazer a diferença. “Em Interlagos, tudo depende do ajuste. Se vocês conseguir uma regulagem que permita a você tirar proveito das retas, a chance de pontuação será muito boa”, diz a piloto da equipe Volkswagen.

A programação da quinta etapa da Truck começa nesta sexta-feira. A corrida é no domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band. A etapa também terá exibição da corrida Top Race V6, da Argentina, com pilotos como o ex-campeão mundial de F-1, Jacques Villeneuve.

Classificação do campeonato após 4 etapas:
1) Valmir Benavides, 89 pontos; 2) Felipe Giaffone, 78 pts.; 3) Renato Martins, 59 pts.; 4) Geraldo Piquet, 56 pts.; 5) Djalma Fogaça, 47 pts.; 6) Wellington Cirino, 44 pts.; 7) Roberval Andrade, 38 pts.; 8) Fabiano brito, 27 pts.; 9) Danilo Dirani, 21 pts.; 10) Vignaldo Fizio, 20 pts.; 11) João Maistro, 18 pts.; 12) Pedro Muffato, 17 pts.; 13) José Cangueiro, Fred Marinelli, Adilson Cajuru e Leandro Reis, 14 pts.; 17) Beto Monteiro, 10 pts.; 18) Urubatan Helou Jr. 5 pts. e 19) Regis Boessio, Débora Rodrigues e José Maria Reis, 4 pontos.

Campeonato de marcas:
1) Volkswagen, 229 pontos; 2) Mercedes-Benz, 125 pts.; 3) Scania, 73 pts.; 4) Volvo, 70 pts.; 5) Ford, 52 pts. e 6) Iveco, 38 pontos. Foto:Orlei Silva.