Motivado, Ramires aposta na etapa paulista da Fórmula Truck

16 de julho de 2009

No que depender de motivação, Vinicius Ramires terá na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck o início de uma nova fase na temporada. Depois de ter enfrentado problemas em todas as corridas que disputou em 2009, o paulista da RRT2 ressalta a motivação e o otimismo com que se prepara para a quinta etapa. A corrida será disputada na tarde deste domingo (19) no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Parte da confiança de Ramires vem das modificações feitas pela RRT2 no caminhão número 80, decorado nas cores do Banco Mercedes-Benz. “Fizemos um treino na semana retrasada que serviu para a evolução do caminhão. Foi algo positivo, porque os outros treinos que havíamos feito até então serviram só para a verificação de problemas das três reconstruções do caminhão que tivemos neste ano”, resume o piloto, vice-campeão da F-Truck em 2006.

Ramires, que já foi pole-position na etapa paulista, aponta motivos para esperar um bom resultado. “Realmente, acho que nosso ano vai começar em São Paulo”, diz. “Quanto ao caminhão, temos várias alterações para esta etapa, todas devidamente experimentadas no teste que fizemos. A suspensão também vai ter novidades. A etapa de Interlagos costuma ser desgastante para os caminhões, e a durabilidade é um dos pontos fortes do Mercedes-Benz”, comenta. Foto:Orlei Silva.