Toro Rosso confirma saída do piloto Sebastien Bourdais

16 de julho de 2009

Nesta quinta-feira, a escuderia Toro Rosso confirmou oficialmente que Sebastien Bourdais não mais faz parte da equipe e como efeito imediato ele não participará do GP da Hungria no domingo dia 26 de julho. O chefe do time Franz Tost afirmou que o relacionamento não produziu os resultados esperados e que Bourdais, 4 vezes campeão na categoria Champ Car, será substituído. “No segundo ano de Sebastien com a gente, a parceria não atingiu nossas expectativas e dessa forma nós decidimos substituí-lo na próxima etapa do campeonato mundial, o GP da Hungria”, explicou Tost.

Bourdais estreou com a STR na Fórmula 1 em 2008, quando terminou o ano somando 5 pontos, na 17ª posição do campeonato. Neste ano, ele não tem conseguido acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, Sebastien Buemi, único novato na atual F-1.

Bordais era o único francês no grid desta temporada e se torna o primeiro a ser substituído ainda em 2009. Seu substituto ainda não foi confirmado pela Toro Rosso, embora o nome mais cotado seja o piloto reserva Jaime Alguersuari. Espanhol e com apenas 19 anos, Alguersuari pode se tornar o piloto mais jovem da história da Fórmula 1.Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins.