Bernoldi concentrado no acerto de corrida em Zolder

17 de julho de 2009

Está aberto o segundo final de semana de competição da temporada 2009 da Fórmula Superliga. Em Zolder, na Bélgica, foram disputados os três primeiros treinos nesta sexta-feira (17). Entre os 17 pilotos que foram à pista, o brasileiro Enrique Bernoldi, dirigindo o carro do Flamengo, preparado pela Delta Racing em parceria com a Alan Docking Racing (ADR), não passou pneus novos e priorizou o acerto de seu monoposto para as duas corridas da programação.

“Nós conseguimos um bom progresso durante o dia, mas não dá para saber ao certo onde estamos, pois quase todos os outros pilotos passaram pneus novos e, conseqüentemente, conseguiram voltas mais rápidas. Melhoramos em relação ao primeiro treino, mas amanhã (sábado) saberemos melhor o que isso vai representar em termos de resultados”, comentou Bernoldi.

O melhor tempo do dia foi cravado pelo carro do Liverpool, pilotado pelo espanhol Adrián Vallés, em 1min18s867. Bernoldi virou a sua volta mais rápida no terceiro treino, em 1min22s197. Os pilotos voltam à pista neste sábado (18), quando será realizado o treino classificatório. As duas corridas que encerram a programação da Fórmula Superliga em Zolder acontecem no domingo (19).