Fórmula Truck: Djalma Fogaça espera largar entre os primeiros em Interlagos

17 de julho de 2009

O treino classificatório para a 5ª etapa da Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo brasileiro, acontece neste sábado (18/07), no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Após as duas primeiras sessões de treinos livres, Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) (foto) está otimista em conseguir um bom resultado. “Na classificação todo mundo mostra a cara. Acho que vai ser bem diferente de sexta-feira (17), quando muita gente esconde o jogo e fica acertando o equipamento. Esperamos estar no grupo do Top Qualifying”, comenta o piloto sorocabano, quinto colocado no campeonato. A corrida de domingo (19/07) será às 14h e a Tv Bandeirantes mostra ao vivo.

Durante os ensaios livres de sexta-feira, Djalma Fogaça enfrentou algumas dificuldades que ainda não havia encontrado nesta temporada. “Tivemos um problema inusitado em nosso motor, que nunca tinha acontecido antes. Ele para de desenvolver em alta, na reta”, explica. Os mecânicos da equipe Df Motorsport irão trabalhar até os próximos treinos livres na tentativa de solucionar esta falha. “Amanhã acho que o meu Ford Cargo vai estar melhor”, acredita.

Oitavo colocado do dia, o titular da Ford Racing Trucks acredita que os tempos obtidos hoje não são representativos e todos ficarão muito mais próximos. “Em termos de resultado o treino não vale muita coisa. Cada piloto andou numa condição diferente e muitos não respeitaram o ponto do radar, onde amanhã todos terão que respeitar a velocidade de 160 km/h . Acredito que a definição do grid vai ser bem mais equilibrada”, conta o “Caipira Voador”. 

O paulista Urubatan Helou Jr., companheiro de Fogaça, também espera andar bem na corrida mais importante da temporada. “A expectativa é ir melhor do que nas provas anteriores”, afirma. Ele também teve problemas com seu propulsor, mas está confiante para o treino classificatório. “Hoje amaciamos o motor, mas ele falha em 6ª marcha. Com o trem de força melhor ajustado amanhã, tenho confiança em alcançar uma boa performance”, finaliza.