Pizzonia busca repetir a pole position desta vez na pista de Zolder

17 de julho de 2009

Após largar em primeiro na corrida de abertura da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia busca neste sábado (18/07) colocar o carro do Corinhians novamente na pole position para a segunda prova da temporada, que acontece na pista de Zolder, na Bélgica. “A equipe tem experiência na pista e eu vou dar o máximo para colocar o Corinthians na frente mais uma vez”, afirma o piloto. A segunda rodada dupla do futebol sobre quatro rodas acontece no domingo (19/07). Além do alvinegro paulista, a competição conta com outros 17 grandes clubes do mundo, como Flamengo, Liverpool, Roma e Milan. 

Durante os treinos livres nesta sexta-feira (17/07), Pizzonia se preocupou em coletar e transmitir o máximo de dados possíveis para os engenheiros da Alan Docking Racing, responsável técnica pelo carro do Timão e de outras quatro equipes na competição. “Hoje utilizamos pneus bem desgastados e não adiantava trabalhar em vertentes diferentes do acerto do carro. Amanhã, quando a pista estiver mais emborrachada e próxima das condições ideais, vamos focar em encontrar o melhor acerto do carro”, explica o experiente piloto, que soma passagens pela Fórmula 1 e Champ Car.

O titular do Corinthians ficou contente com os resultados alcançados nesta sexta-feira. “Foi um dia bastante produtivo. Já estou bastante adaptado à pista e guardamos os melhores pneus para usarmos no treino classificatório e nas corridas do fim de semana. Confio que teremos um carro rápido amanhã e vamos brigar pelas primeiras posições”, completa o “Jungle Boy”, como o piloto de Manaus ficou conhecido as pistas internacionais. Fotos: Diederik Vander Laan e Sebastiaan Rozendaal.