Adalberto Jardim espera pontuar em seu retorno em Interlagos

19 de julho de 2009

A quinta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece neste domingo (19/07), no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Umas das principais atrações da corrida mais importante da temporada é o retorno do paulista Adalberto Jardim (Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica) à categoria mais popular do automobilismo nacional. “O mais importante nesta minha volta é alinhar no grid e mostrar a categoria e o equipamento aos meus novos patrocinadores. Estou feliz com isso e animado para a corrida”, afirma o piloto que em 21 provas soma três pódios na Truck. A corrida é neste domingo, às 14h10, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

A grande dificuldade de Adalberto Jardim em seu reencontro com os caminhões é o fato de ter apenas um diferencial disponível para esta corrida. “Com o diferencial que tenho, a relação de marchas ficou muito longa. Meu Ford Cargo fica sem força para a subida e não alcança o máximo de velocidade no final da reta”, explica o titular da Terram Racing, time que conta com o desenvolvimento da AJ5 Motorsport e terá assistência técnica da DF Motorsport. Para as próximas etapas, Jardim espera ter mais opções de diferencial para escolher o mais adequado a cada tipo de pista.

O objetivo do piloto é ganhar posições no decorrer da prova e alcançar a zona de pontuação. “Será ótimo pontuar na minha corrida de retorno à categoria. Pretendo crescer na prova gradativamente e tentar terminar entre os 10 primeiros”, completa o titular da Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica, que conta com os apois da ZF/Brasiltractor/Festa do Peão de Boiadeiro – Barretos/Portal Motorcar. Foto:Orlei Silva/Divulgação