Batida na largada tira o brasileiro da prova no Europeu de Fórmula 3

19 de julho de 2009

A sétima etapa da temporada 2009 do Campeonato Europeu de Fórmula 3, disputada neste sábado (18), não foi boa para o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Signature. Um acidente ainda na largada, envolvendo quatro competidores, acabou com as esperanças do piloto para a rodada deste final de semana.  A vitória da corrida ficou com o francês da ART Grand Prix, Jules Bianchi, o atual líder da temporada, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, e pelo também francês Christian Vietoris, da Mücke Motorsport.

“Acabou com o final de semana”, disse Tiago. “Como aqui é muito difícil de ultrapassar, não dá para esperar muito da corrida de amanhã também”, lamentou o brasileiro.

Quanto ao acidente, Tiago explica que não tinha como escapar. “Alguém bateu no meu companheiro de equipe, o (finlandês) Mika Maki. Ele saiu da pista e quando voltou acabou batendo em mim. E mais pilotos acabaram batendo e saindo da prova também”.

Além de Maki e Geronimi, o monegasco Stefano Coletti, da Prema Powerteam, e o britânico Nick Tandy, da Kolles & Heinz Union, também foram envolvidos no acidente.

Neste domingo, 19, a oitava etapa da temporada do Europeu de F-3 terá a largada às 05h30, no horário de Brasília.