Chavantes, no interior de São Paulo, inaugura pista de treinos

19 de julho de 2009

A cidade de Chavantes, localizada a cerca de 350km de São Paulo, passa a ser o centro de treinamento oficial da “dupla sertaneja” do rally nacional. Isso porque o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio inauguraram essa semana uma pista que promete ajudar os jovens pilotos na busca pelos títulos da Mitsubishi Cup e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O novo circuito tem mais de sete quilômetros de extensão, divididos em vários tipos de piso. A planilha da pista foi feita pelo navegador Kaique, e exige bastante das máquinas: curvas travadas, de até 90º se alternam com retas secas, onde os carros chegam a até 170 km/h. Mas a principal atração são as 49 lombas de todos os tipos: tortas, as que jogam o carro para cima, emendadas, nas curvas… “A pista é show. Para quem gosta de lombas e de muita velocidade, é um prato cheio!”, comemora o piloto Hugo.

Hugo explica que a pista foi criada com o objetivo de ajudar a dupla na preparação para a temporada. Segundo ele, os treinos são excelentes para avaliar o desempenho do carro e testar motor e suspensão. Mas os treinamentos não serão “escondidos”. “O nosso objetivo é levar cada vez mais gente para conhecer a pista, para treinar. Levando pilotos rápidos, a gente pode ter uma idéia do que precisamos para melhorar cada vez mais”, diz Hugo.