Djalma Fogaça quer manter sequência de bons resultados em Interlagos

19 de julho de 2009

Na prova mais badalada da temporada 2009 da Fórmula Truck o piloto sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) (foto) larga na sétima colocação. “A minha expectativa é seguir com os bons resultados que alcançamos nas primeiras quatro provas para continuar entre os primeiros no campeonato”, afirma o piloto que em 2009 soma três pódios e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. A quinta etapa da categoria mais popular do automobilismo nacional acontece neste domingo (19/07.

As características da pista de Interlagos, que possuiu grandes subidas – principalmente o trecho que precede a reta dos boxes – favorece naturalmente a performance dos caminhões mais pesados e que possuem motores mais potentes, de 12 ou 13 litros. “Se eu levar o meu leve Ford Cargo às cinco primeiras colocações e subir no pódio, será como uma vitória”, explica o titular da DF Motorsport, cujo caminhão é equipado com motor de apenas nove litros.

Além de as características de seu equipamento não serem favoráveis ao circuito paulistano, o piloto da Ford Racing Trucks encontra problemas para atingir o máximo de velocidade final que seu motor pode produzir. “Estamos com desvantagem em relação aos oponentes, mas ainda assim disputamos o Top Qualifying. Vamos trabalhar para solucionar esse problema e espero ter um caminhão mais potente na corrida”, conta.

Companheiro de equipe de Fogaça, o paulista Urubatan Helou Jr. teve problemas mecânicos na definição do grid de largada e com isso parte para a prova na décima fila. “Amanhã tenho confiança que tudo estará em ordem e espero fazer uma boa prova”, conta. Foto:Orlei Silva.