F-3 Inglesa: Adriano Buzaid larga na primeira fila em Donington Park

19 de julho de 2009

Estreante na categoria, o brasileiro Adriano Buzaid conheceu neste sábado (18) sua melhor posição de largada na Fórmula 3 Inglesa, no treino classificatório para a 12ª etapa, marcada para domingo (19), em Donington Park. Ele partirá na primeira fila, em segundo lugar, ao lado do pole position, o australiano Daniel Ricciardo. “Foi um resultado que até me surpreendeu um pouco, porque eu estava insatisfeito com o carro e cheguei a ter uma longa conversa com a equipe”, contou o piloto da T-Sport.

Na reunião, realizada logo após a tomada de tempo para a 11ª etapa, ele cobrou uma ação rápida do time para solucionar um problema que vinha atrapalhando desde os treinos livres: o carro estava saindo muito de frente. “Quando terminou o treino, chamei todo mundo e disse que uma equipe como a nossa, com tantos anos na categoria, não podia demorar aquele tempo todo para se livrar de uma dificuldade”, revelou. Os resultados foram quase imediatos.

No intervalo entre as sessões, a T-Sport mexeu no carro e entregou um acerto que deixou Adriano Buzaid bem perto da pole position em Donington Park. Uma das sugestões dele foi preparar um acerto que rendesse melhor no meio do circuito, não no início e no fim, como ele tinha. Assim, larga em segundo lugar na 12ª etapa. Em primeiro, ficou Daniel Ricciardo. Na primeira prova do dia, a 11ª etapa, ele partirá da sexta posição, com a pole position de Ranger van der Zande.

Na opinião do piloto da T-Sport, estar numa posição melhor para a segunda corrida pode ser uma vantagem. “Pode ser bom, já que vai me permitir sentir o carro na primeira e mudar o que for preciso para a segunda, que é quando mais vou precisar de tudo 100%”, acrescenta Adriano Buzaid, que estreou algumas inovações aerodinâmicas no carro neste fim de semana, principalmente na asa dianteira. As duas etapas serão disputadas no domingo (19). Fotos:Jackob Ebray.