F-BMW: Vilarinho marca pontos e segue na disputa pelo título nos Estados Unidos

19 de julho de 2009

A rodada dupla que abriu a segunda metade da temporada da Fórmula BMW Americana, disputada neste sábado (18), com as etapas de número oito e nove, em Lime Rock, foi mais um capítulo importante na disputa pelo título entre o brasileiro Giancarlo Vilarinho e o colombiano Gabby Chaves, companheiros de equipe na EuroInternational. Com uma vitória e um segundo lugar, Gabby Chaves assumiu a liderança do campeonato, com 150 pontos. Giancarlo Vilarinho, com um oitavo e um quinto lugares, agora aparece na vice-liderança, com 130.  Os dois enfrentaram dificuldades em função da aproximação de equipes concorrentes. Na primeira das duas corridas, a vitória de Gabby Chaves foi bem diferente do que os pilotos do time estavam acostumados: ele assumiu a liderança numa relargada e, na última curva, precisou conter o ataque do canadense Gianmarco Raimondo, da Autotecnica. Ele cruzou a linha de chegada apenas 0s032 antes do adversário. Com problemas desde os treinos livres, Giancarlo Vilarinho foi o oitavo.

“Tivemos uma aproximação grande das outras equipes, não me acertei nesta pista e acabamos largando mais para trás. Quando isso acontece, você precisava crescer rápido na corrida se quiser chegar nos líderes. Infelizmente, numa das tentativas de ultrapassagem acabei batendo com o Michael Lewis (EuroInternational)”, lamentou o piloto brasileiro. Na segunda prova do dia, a sequência de oito vitórias da EuroInternational no campeonato foi interrompida, com a conquista do australiano James Kovacic, do Team Apex.

Ele assumiu a liderança na 13ª volta com a rodada do então líder, o norte-americano Alex Ellis (Autotecnica). Depois, segurou bem a pressão do segundo colocado, Gabby Chaves, numa prova encerrada sob bandeira amarela, com o acidente de Robert Garcia (Robali Motorsports).  A próxima etapa, em rodada tripla, será nos dias 15 e 16 de agosto, em Elkhart Lake. Fotos:BMW Motorsport.