F-Superliga: Enrique Bernoldi mantém Flamengo em oitavo no campeonato

19 de julho de 2009

Terminou o segundo final de semana de competição da temporada 2009 da Fórmula Superliga. Neste domingo (19), em Zolder, na Bélgica, foram disputadas as duas corridas da programação. Após a realização das provas, o carro do Flamengo – preparado pela Delta Racing em parceria com a Alan Docking Racing (ADR) –, dirigido pelo brasileiro Enrique Bernoldi, se manteve na oitava colocação do campeonato.  Na primeira disputa, Bernoldi largou em 16º. O brasileiro, no entanto, não se abateu com a sua colocação inicial e superou o travado traçado de Zolder para ganhar nove posições e completar em sétimo. O Tottenham, clube inglês representado por Craig Dolby, piloto do próprio país, foi o vencedor.

“A primeira corrida foi melhor que o esperado. Consegui um bom ritmo e ganhei várias posições. Só lamento ter perdido uma colocação já perto do final. Não percebi que o Estaban Guerrieri, do Al-Ain, pressionou o Push to Pass. A primeira vez que olhei para o espelho, ele estava longe. Depois, de um momento para o outro, estava ao meu lado e não pude evitar a ultrapassagem”, comentou Bernoldi.

Na segunda corrida, o Flamengo ocupou a 12ª posição do grid. Apenas duas voltas depois da largada, Bernoldi foi obrigado a abandonar após se envolver em um acidente com o carro do Galatasaray, da Turquia, dirigido pelo inglês Duncan Tappy. O Al-Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, representado pelo piloto argentino Esteban Guerrieri, completou na primeira colocação. Com os resultados, o Flamengo permaneceu na oitava colocação do campeonato com 83 pontos. Outro clube brasileiro na categoria, o Corinthians, que é representado por Antonio Pizzonia, abandonou as duas provas e caiu para a nona posição, com 76. No topo da tabela está o Liverpool, da Inglaterra, com 159.  O próximo final de semana de competições da Fórmula Superliga será realizado em Donington Park, na Inglaterra, em 1 e 2 de agosto.