Felipe Giaffone coloca caminhão Volkswagen na primeira fila da Fórmula Truck em Interlagos

19 de julho de 2009

Felipe Giaffone, vice-líder da categoria e entrevistado do mês no site carros e corridas, com 78 pontos, mostrou todo o seu talento pilotando o caminhão Volkswagen e garantiu um lugar na primeira fila, fazendo o segundo melhor tempo no treino de formação do grid de largada deste domingo, em Interlagos, quinta etapa da Fórmula Truck, que será exibida ao vivo pela TV Band, a partir das 14h15.

Cravando a marca de 2min01s315, ele ficou atrás apenas de Roberval Andrade, com 2min01s081. O segredo do piloto Volkswagen foi ter melhorado ainda mais o chamado “ajuste fino” de seu caminhão Constellation. “Essa segunda colocação valeu mais do que fazer uma pole para mim. Só consegui fazer uma volta boa justamente na tomada de tempo. Com toda essa situação e ainda mais por estar em Interlagos, está mais do que bom. Domingo, na prova, vamos ver o que vai acontecer, mas largar na primeira fila é um indício fortíssimo de que estamos na briga pela vitória.”

Felipe Giaffone só lamentou ter dado uma escapadinha na parte interna do circuito, fato que lhe custou a pole position, perdida por menos de dois décimos de segundo (0s2).”Nosso caminhão Constellation foi muito bem, mas eu poderia ter guiado ainda melhor e até, quem sabe, ficar com a pole. Se não tivesse cometido um errinho, quando passei um pouco do ponto no segundo trecho de tomada de tempo, teria ficado com o primeiro lugar. Mas vamos para cima. Acho que vamos ter um pouco de dificuldade na largada, pois quem vem de trás está muito forte, mas temos boas chances.” Foto:Orlei Silva.