Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em terceiro em Donington Park

19 de julho de 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) cravou a terceira colocação no grid de largada da classe National para a 12ª etapa da Fórmula 3 Inglesa, disputada neste domingo (19/07), no autódromo de Donington Park, que em 2010 recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1. “Com essa boa posição de largada eu vou tentar subir mais uma vez no pódio e somar pontos importantes para o campeonato”, afirma o piloto, que em seu ano de estréia é terceiro colocado na competição.

Estreando em Donington com um F3, Victor Corrêa está aprimorando sua pilotagem e o acerto do carro a cada vez que entra na pista. “Eu já venci uma corrida aqui no ano passado de Fórmula Ford, mas estou pegando todos os segredos do traçado com F3. Minha equipe também nunca havia andado aqui”, afirma o jovem esportista, que desde o início do ano acumula as funções de piloto de testes e de provas do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed na competição.

Para a corrida, o piloto acredita que seu carro estará ainda melhor. “Coletamos mais informações no treino classificatório e vamos fazer algumas modificações para a prova. Acredito que o carro vai evoluir mais”, aposta. A pole ficou com o brasileiro Gabriel Dias, seguido pelo inglês Daniel McKenzie. Na classe International, o australiano Daniel Ricciardo larga em primeiro, com o brasileiro Adriano Buzaid ao seu lado na primeira fila.

A primeira corrida da sexta rodada dupla do campeonato também acontece no domingo. Gabriel Dias larga em primeiro, enquanto Victor parte da quarta colocação. Na International, o pole é o holandês Renger Van der Zande. Buzaid sai da sexta posição. Foto:Divulgação,