Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa conquista dois pódios e se destaca na chuva em Donington Park

19 de julho de 2009

A sexta rodada dupla da F3 Inglesa, disputada neste domingo (19/07) no circuito inglês de Donington Park, foi bastante positiva para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). O piloto da classe National subiu duas vezes no pódio e teve um excelente desempenho na chuva, chegando a ser o mais rápido entre todos os competidores, inclusive os da classe International. “Fiquei muito feliz com o nosso desempenho em pista molhada. O carro estava muito bom na chuva e mostramos muita velocidade”, explica o piloto, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação no certame.

A 12º etapa foi marcada pela chuva, que começou a cair logo no início da prova. Largando em terceiro, Victor Corrêa apresentou seu melhor desempenho na temporada e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas. “Nosso acerto estava muito bom. Eu estava muito rápido e vim ultrapassando vários carros, inclusive da classe International. Nunca andei tão bem nesta temporada”, explica o titular da Litespeed, única equipe do certame que utiliza o chassi SLC R1.

O desempenho de Victor foi tão bom que, além de liderar em sua classe, na 17ª volta ele foi o mais rápido da pista, superando até os competidores que utilizam equipamento mais desenvolvido. No entanto, quando ele foi ultrapassar um adversário da classe International, um outro piloto rodou a sua frente e ele teve que desviar para a grama para não se acidentar. “Eu tinha condições de ganhar a corrida. Estava em primeiro, abrindo a vantagem e ganhando posições dos pilotos da International”, comenta.

Após a escapada, Victor caiu para a terceira colocação, mesma posição que ocupou ao final da prova. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. Na International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo, com o brasileiro Adriano Buzaid em quinto. Na primeira corrida do domingo, Victor fez uma prova muito constante e pela primeira vez na temporada cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “O carro estava melhor em relação ao treino classificatório, mais equilibrado. Conforme todo o fim de semana, nós evoluímos o acerto e me senti mais à vontade”, explica. “Fiquei muito feliz com o segundo lugar. O fim de semana foi bom, o saldo é bastante positivo”, completa.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 24 e 25 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.