Fórmula 3: Tiago Geronimi tem fim de semana para esquecer

19 de julho de 2009

A oitava etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3 foi disputada na manhã (pelo horário de Brasília) deste domingo (19) no circuito de Zandvoort, na Holanda. A vitória mais uma vez ficou com o francês líder da temporada, Jules Bianchi, da equipe ART Grand Prix, seguido pelo britânico Sam Bird (Mücke Motorsport) e pelo norte-americano Jake Rosenzweig (Carlin Motorsport). Para o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Signature, o fim de semana é para ser esquecido. “Com a batida de ontem, sabia que não teria chances hoje”, disse o piloto, referindo-se ao acidente que o tirou da prova de sábado (18) logo na largada.

“Não deu para fazer muita coisa. Além de tudo ainda tive problema com o pneu, que estava quase estourando. Pode ter sido por causa da batida de ontem, travava a roda. Como refizemos todo o carro e não tivemos tempo de testar, pode ter sido algum problema na suspensão”, explicou o brasileiro, que teve que entrar nos boxes para trocar os pneus, o que o fez perder muito tempo para os concorrentes. “Tínhamos um bom carro durante toda a programação mas, em uma pista como Zandvoort, que é estreita e de difícil ultrapassagem, o acidente foi fundamental para os resultados”, finalizou Tiago.

A próxima rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3 – a quinta da temporada – será no circuito de Oschersleben, na Alemanha, nos dias 1 e 2 de agosto. Foto:Diego Airoldi.