Fórmula Truck: Adalberto Jardim comemora reestréia em Interlagos

19 de julho de 2009

Piloto vencedor na Stock Car e com experiência de sucesso na Fórmula Truck, Adalberto Jardim (Terram Racing/Pillar Empreendimentos/Transamérica) não conseguiu finalizar a prova em que reestreou na categoria mais popular do automobilismo brasileiro. Depois de um início animador, ele teve que abandonar a etapa de São Paulo (SP), no domingo (19/7), com o motor de seu caminhão fervendo. “Só tenho que comemorar e agradecer por ter participado desta corrida”, declarou.

Depois de largar bem e andar no pelotão intermediário, o caminhão de Adalberto Jardim começou a apresentar superaquecimento, obrigando-o a entrar nos boxes por duas ocasiões. “Recebi o caminhão em cima da hora, só no sábado. Por isso, faltaram muito componentes técnicos que poderiam fazer a diferença”, justificou o piloto que soma três pódios em 22 provas na categoria mais popular do automobilismo nacional.

“Nos treinos andei sozinho e agora andei embolado. Com isso, o conjunto de refrigeração do motor não suportou a alta temperatura e jogou água para fora”, continuou o representante da Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica, que abandonou a competição depois de nove voltas.

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 16 de agosto, em Londrina (PR). “Com mais tempo, para a próxima corrida iremos bem mais estruturados”, disse Jardim, que venceu a corrida de inauguração do circuito do noroeste paranaense, quando ainda competia na Stock Car. Foto:Orlei Silva