Fórmula Truck: Problema mecânico tira pódio de Fogaça em Interlagos

19 de julho de 2009

Apesar de a corrida claramente favorecer os caminhões mais pesados, o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) se aproximava de um lugar no pódio com seu leve Ford Cargo quando um problema mecânico o obrigou a abandonar. “Perdemos uma boa sequência de pódios e bons resultados, mas isto acontece”, se lamenta o piloto, sétimo colocado no campeonato, e que subiu três vezes no pódio nas quatro corridas anteriores.

Djalma Fogaça começou bem a prova e ao final da primeira passagem ocupava a sexta colocação. O piloto comprovou o bom acerto de seu caminhão e aos pouco foi fazendo ultrapassagens, até ficar na quarta colocação. Após a entrada obrigatória do Pace Truck no 20º minuto de prova, o sorocabano começou a ter problemas com a embreagem. Na 12ª volta a peça quebrou e ele não pôde continuar na corrida. “Foi uma pena. Nosso Ford Cargo estava bem equilibrado e mostrava que subiríamos no pódio”, comenta o “Caipira Voador”.

Já Urubatan Helou Jr, companheiro de equipe de Fogaça na Ford Racing Trucks, foi obrigado a abandonar ainda na quinta volta da corrida, depois de uma excelente recuperação que começou já na largada. Ele foi atingido por José Cangueiro (Mercedes) e ficou com seu caminhão bastante danificado. “São coisas de corrida. O ruim é que foi no comecinho e justamente na prova em que eu vinha melhor”, explica. Cangueiro foi punido com um Drive Through  por ter sido considerado responsável pelo acidente. Urubatan largou bem e na primeira curva já havia ganhado cinco posições. Ele ocupava o 11º lugar quando teve que abandonar. “O carro estava bastante equilibrado, melhor do que na classificação. Poderíamos ter conseguido um resultado muito bom neste domingo”, conta. A sexta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece no dia 16 de agosto, no Autódromo de Londrina, no Paraná. Foto:Orlei Silva.