Problema com os freios tira Ramires da zona de pontos na F-Truck em Interlagos

19 de julho de 2009

Um problema com o sistema de freios do Mercedes-Benz número 80 da RRT2, verificado ainda nas primeiras voltas da corrida, impediu Vinicius Ramires de conquistar neste domingo (19) seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista foi 15º colocado na quinta etapa, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, após perder quatro voltas nos boxes para troca de uma válvula. A vitória foi de Roberval Andrade, da Scania.

Ramires largou em 16º e completou a primeira volta já em 12º. “O início da corrida foi animador, o caminhão estava bem competitivo. Mas, de repente, as trocas de marcha começaram a ficar duras e eu quase fiquei sem freios”, contou o piloto, que tem no caminhão número 80 as logomarcas de Banco Mercedes-Benz, Ramires Diesel e Tertecman. Na quinta volta, teve de tomar o caminho dos boxes na tentativa de sanar o problema com os freios.

“O problema foi com a válvula reguladora de ar do freio, uma pecinha que custa poucos reais e que me tirou a chance de pontuar”, comentou Ramires. “Nós sabíamos que havia uma chance real de terminar esta corrida entre os seis ou oito primeiros, até porque 13 pilotos tiveram que cumprir punição por ‘estourar’ o radar. Pelo menos, consegui chegar ao fim da corrida, algo que ainda não havia ocorrido neste ano. O caminhão tinha muita durabilidade”, disse. Foto:Orlei Silva.