Problemas atrapalham Gabriel Dias em Donington Park

19 de julho de 2009

O resultado final da rodada dupla de Donington Park do Campeonato Inglês de Fórmula 3 não foi o esperado por Gabriel Dias. O piloto da equipe T-Sport, que apresentou uma ótima performance durante os treinos livres e a classificação, sofreu com uma série de problemas neste domingo (19), quando as corridas foram disputadas. Na primeira prova, Gabriel largou na oitava colocação – a melhor desde o começo da temporada. No entanto, o brasileiro enfrentou uma série de problemas com o seu carro desde o início da corrida e se preocupou apenas em cruzar a linha de chegada. Superando as limitações, o piloto ainda cravou a melhor volta da National Class, a divisão de acesso, em 1min03s153.

Na segunda corrida, com os problemas apresentados em seu carro resolvidos, Gabriel largou em 12º e teve um ótimo início, abrindo boa vantagem em relação a McKenzie, o segundo da National Class. Pouco depois, a forte chuva que atingiu a região do autódromo deixou a pista em condições perigosas e levou vários pilotos ao erro. O brasileiro foi um deles e novamente se preocupou apenas em terminar a disputa.

“A segunda corrida foi maluca. Depois que largamos, consegui uma distância boa do McKenzie, abrindo cinco posições. Pouco depois, começou a chover e muita gente rodou e bateu. Estava muito perigoso. Até agora não sei como não deram bandeira vermelha. As condições eram muito ruins, as piores que já enfrentei na vida. Também acabei cometendo um erro. Não bati, mas perdi muitas posições. Fiz novamente a volta mais rápida (da National Class), mas com as condições que enfrentamos não dava para arriscar. Agora é trabalhar para conseguirmos um bom resultado em Spa”, completou Gabriel, que fechou em segundo de sua divisão.

Competindo pela International Class, a divisão principal, o austríaco Walter Grubmüller, da Hitech, foi o vencedor da primeira corrida, e o britânico Wayne Boyd, da T-Sport, o melhor da segunda. Na National Class, o também britânico Daniel McKenzie, da Fortec, foi o destaque nas duas provas. Os pilotos do Campeonato Inglês de Fórmula 3 voltam a competir já no próximo final de semana, 25 e 26/07, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Fotos:James Bearne.