Super Liga: Em Zolder, Bernoldi enfrenta problemas na tomada de tempos

19 de julho de 2009

O grid da terceira etapa da temporada 2009 da Fórmula Superliga está definido. Neste sábado (18), em Zolder, na Bélgica, 18 competidores disputaram a tomada de tempos e a pole position ficou com o carro do Midtjylland, clube da Dinamarca representado por Kasper Andersen, piloto do próprio país. O brasileiro Enrique Bernoldi, que comanda o monoposto do Flamengo –, preparado pela Delta Racing em parceria com a Alan Docking Racing (ADR) –, enfrentou problemas de acerto e larga em 16º.

“Ontem com os pneus velhos o carro saía muito de traseira, hoje com os novos foi ao contrário. É certo que ainda consegui melhorar dois segundos, mas foi um erro não usar os novos ontem porque hoje não conseguimos tirar o melhor deles. O carro está bom, mas aqui é difícil ultrapassar. Vamos ter de esperar para ver como correm as coisas”, disse Bernoldi, que virou o seu melhor tempo neste sábado em 1min20s344.

No duelo particular que definiu a primeira posição de largada, o Midtjylland superou o Rangers, clube da Escócia que tem em seu cockpit o australiano John Martin, por 0s078. Antonio Pizzonia, piloto do Corinthians, outro time brasileiro na disputa, começa a terceira etapa na 10ª colocação.

A primeira corrida do final de semana será disputada a partir das 06h30 deste domingo (19). Às 10h00, os pilotos voltam à pista para fechar a rodada dupla com a realização da quarta etapa. Na última prova, o grid de largada é invertido e será definido com as posições de chegada da disputa anterior. Os horários são de Brasília. Foto:Fivulgação.