Superleague: Pizzonia acredita que estratégia pode fazer a diferença na Bélgica

19 de julho de 2009

A pole position para a terceira etapa da Superleague Formula ficou com a equipe dinamarquesa do Midtjylland, que derrotou o Glasgow Rangers (ESC) na final do treino classificatório. O carro escandinavo percorreu os 4.011 metros do circuito de Zolder, na Bélgica, em 1min19s878, 78 milésimos mais rápido que o carro escocês. Entre os brasileiros, o Corinthians larga na sexta fila, enquanto o Flamengo ficou com a 16ª colocação. “Aqui é uma pista onde as ultrapassagens são bem difíceis, então a estratégia pode fazer a diferença”, explica o brasileiro Antonio Pizzonia, que defende as cores do Timão no futebol sobre quatro rodas. A rodada válida pela 3ª e a 4ª etapas acontece neste domingo (19/07).

Após andar com pneus bastante desgastados durante todos os treinos livres, Pizzonia teve uma surpresa quando utilizou compostos novos no treino classificatório. “Com pneus novos o carro reagiu muito diferente do que imaginávamos. E como só temos um jogo de pneus para a classificação e a primeira parte do treino tem apenas 15 minutos, não pudemos fazer muita coisa para melhorar o carro”, conta o titular do alvinegro paulista.

Agora Pizzonia e a Alan Docking Racing, responsável técnica pelo carro do Corinthians, vão trabalhar para melhorar o balanço do carro e deixá-lo competitivo em ritmo de corrida. “Vai ser um fim de semana bastante longo. São duas corridas de 45 minutos, sendo que a segunda tem o grid invertido em relação à primeira. Precisamos ser inteligentes para pontuar bem nas duas provas”, completa o experiente piloto de 28 anos de idade, que soma passagens pela Fórmula 1 e Champ Car.

Uma novidade para o público brasileiro é que a partir desta etapa as provas serão transmitidas para o país, através da TV Esporte Interativo. O canal está disponível em tv por assinatura, antena parabólica e na internet (http://esporteinterativo.uol.com.br). “É muito legal para todos no Brasil. Para quem torce para o Corinthians, para o Flamengo e para todos que gostam de automobilismo. Espero fazer uma boa corrida”, afirma Pizzonia. A primeira corrida será transmitida em vt, às 08h10 e a segunda será ao vivo, a partir das 10h. Foto: Diederik van der Laan.