Fontoura fará o Brasileiro e Paulista de Cross Country como piloto

22 de julho de 2009

A edição 2009 do Rally dos Sertões que terminou no último dia 3, marcou a oitava participação de Glauber Fontoura na prova. Mas diferente das sete edições anteriores que foi como navegador, o competidor mudou de função e assumiu a pilotagem. A experiência foi tão positiva que resolveu disputar as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country como piloto, assim como o Campeonato Paulista, cujas provas serão unificadas de 10 a 12 de outubro, como foram anunciadas recentemente.

Fontoura contou com a navegação de Luis Fernando Carqueijo durante a 17ª edição do Rally dos Sertões e resolveu vivenciar esta novidade como piloto no Sertões Experience. A categoria é uma versão reduzida da prova que abrangeu o Prólogo e mais três etapas, todas realizadas no Estado de Goiás. A dupla da equipe GP Corse estava na vice-liderança na última etapa (terceira etapa para os demais) mas um problema durante a passagem de um mata-burro quebrado, danificou o carro e fez com que terminasse a prova em quarto lugar o pódio.

São mais de 17 anos no off-road, entre as conquistas mais expressivas estão os títulos de Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2008/categoria T2 (com Pietro Barbanera) e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2007/categoria Production Diesel (com Luiz Facco) sempre como navegador. Mas este Rally dos Sertões foi um divisor de águas para Fontoura e marcou sua trajetória no rali.

Apesar do bom entrosamento com Luis Fernando, que tem vasta experiência em off-road, ainda não foi definido se ele poderá navegar para Fontoura, devido aos compromissos profissionais. Fontoura iniciou a temporada do Brasileiro de Cross Country ao lado do piloto Pietro Barbanera, com quem competiu também a temporada passada.