Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps

22 de julho de 2009

As longas retas e as desafiadoras curvas dos 7.004 metros do mítico circuito belga de Spa-Francorchamps recebem nesta semana (23-25/07) a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, principal certame da categoria em todo o mundo. “É um circuito fantástico, muito rápido e desafiador, onde todos os pilotos sonham em andar. Será minha primeira vez na pista com um F3. Espero andar bem como nas outras vezes em que estive lá”, explica o mineiro Victor Corrêa, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação na classe National. Além de ser o circuito mais admirado pela maioria dos pilotos que já experimentaram o traçado, a pista é especial para Victor Corrêa, já que foi lá que ele conseguiu sua primeira pole position fora do Brasil, na Fórmula Ford Inglesa em 2008. “Foi emocionante largar na pole neste circuito, com tanta história e onde todos têm prazer de acelerar. Quero andar bem aqui novamente”, afirma o titular da Litespeed.

Na ocasião, além de largar em primeiro, ele chegou a liderar a corrida, mas foi jogado para fora da pista por Nick Tandy, piloto inglês que na ocasião já corria de Fórmula 3 e estava participando da prova de Fórmula Ford só para ganhar experiência no desafiador circuito. No entanto, mesmo sem terminar a competição, o desempenho de Victor nesta pista chamou a atenção da mídia especializada inglesa e abriu as portas dos principais times do automobilismo europeu para o brasileiro.

Após aprovar o novo jogo de amortecedores que estreou no último fim de semana em Donington Park , Victor está confiante no trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela Litespeed no campeonato. “Estamos no caminho certo. Na última corrida tivemos um grande desempenho”, lembra o esportista, que acumula os cargos de piloto de provas e de teste de sua equipe. Na 12ª etapa da F3 Inglesa, disputada no último domingo (19/07) na chuva, o titular da Litespeed chegou a ser o mais rápido entre todos os pilotos, inclusive os da classe International. Fotos:Jackob Ebray.