Londrina preparada para receber o Itaipava GT3 Brasil

22 de julho de 2009

Os supercarros da GT3 Brasil riscarão pela primeira vez o asfalto do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), entre os dias 24 e 26 de julho. E a cidade do norte paranaense já está preparada para receber a categoria. O circuito recebeu melhorias, como recapeamento dos pontos mais críticos do traçado, reformas em banheiros e espaços dos boxes. O local recebeu a vistoria, na última semana, do diretor-executivo da SRO Latin America, empresa responsável pela organização da categoria, Kiko Barros, e do diretor-técnico do Itaipava GT3 Brasil, Ivo Sznelwar. E a pista foi aprovada. “A prefeitura de Londrina fez um investimento para trazer melhorias ao local e tem demonstrado uma grande boa vontade em receber o nosso evento. O autódromo ficou muito bom com a reforma e estamos felizes com o apoio que temos recebido da cidade”, afirmou Barros.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, exaltou a movimentação que o município deverá receber com o Itaipava GT3. “É um evento importantíssimo, que valoriza a cidade”, disse. “Londrina é conhecida por seu turismo de eventos e o Itaipava GT3 acrescenta ao nosso calendário e movimenta a economia com hotéis, restaurantes e serviços de transporte”, apontou.

Para a diretora de turismo da cidade, Katja Vignardi, o evento deverá trazer um público não só de Londrina, mas também de outros municípios do norte paranaense. “Estimamos que cerca de 40% do público que deverá ir ao autódromo para ver as corridas seja de fora da cidade”, afirmou. “Estamos felizes em trazer para cá um evento deste porte. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a SRO e iniciamos um processo de melhoramentos para recebermos o Itaipava GT3 Brasil também nos próximos anos. É um acontecimento que com certeza fomentará o turismo da cidade, que é focado em eventos”, ressaltou a diretora.