Copa Clio: W Racing tenta a 15ª vitória consecutiva em Londrina

23 de julho de 2009

Ultrapassagens não são muito comuns no circuito de Londrina, no Paraná, que receberá neste domingo (26) a quarta etapa da temporada da Copa Clio. Com um traçado estreito, muros próximos e desenho que não privilegia as disputas por posições, são poucos os que se arriscam. “Não é fácil, mas dá para passar, sim”, analisa Rolf Gemperli. “Aqui, eu já passei até por fora”, lembra o piloto da W Racing.

Ele se refere à corrida de 2007, quando largou em décimo, dividindo a quinta fila do grid com Wagner Cardoso. O adversário venceu e ele foi ao pódio em quinto lugar. “Dava até para ter sido terceiro, mas acabei me enroscando. Aquela corrida me mostrou que é possível ultrapassar em Londrina, mas nada tira a importância de fazer um bom treino classificatório”, revela Rolf Gemperli.

O piloto vem de uma vitória na etapa passada, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Quando o carro está bem acertado para Interlagos, vai andar bem em todas as pistas do Brasil. É claro que as características mudam, você precisa mexer em uma coisa ou outra, mas de uma forma geral andar bem lá dá confiança para o restante do calendário”, acrescenta.

Os treinos para a Copa Clio em Londrina começam nesta sexta-feira (24). A corrida será no domingo a partir das 10h00. Foto:Fernanda Freixosa.