Facco e Schmidt disputam o Paulista de Velocidade neste fim de semana

23 de julho de 2009

Pedra Bela, cidade próxima a Bragança Paulista, sediará pela primeira vez neste sábado e domingo (25 e 26) a terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. E confirmada para a disputa está a dupla Luiz Facco e Walace Von Schmidt, que lidera o ranking na categoria A6 com 22 pontos. A equipe Acelera Siriema pretende andar forte e manter a liderança no campeonato, que terá seis etapas. A prova do fim de semana contará com um total de 168 quilômetros, dos quais 64 quilômetros divididos em seis trechos cronometrados. Serão duas especiais para serem percorridas três vezes cada.

“Vamos tentar imprimir um ritmo forte e manter um equilíbrio em todas as especiais para continuarmos com esta vantagem no campeonato. E o fato de ser em uma localidade nova muito nos agrada”, diz Facco.

Desde o início da temporada, a dupla está focada em aprimorar a pilotagem e navegação no Rally de Velocidade e acredita que pelos resultados obtidos nas etapas anteriores, a estratégia esteja correta. “Todas as etapas que realizamos é uma boa oportunidade para treino e o Paulista é uma prova bem competitiva para isto. Pretendemos fazer uma prova sem erros para buscar o resultado que almejamos”, afirma o navegador Schmidt.

Além da A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2), o campeonato é dividido nas categorias N4 (carros com motores 2.0, com preparação limitada e tração 4×4); N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) e Clássicos (carros com mais de oito anos, tração 4×2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas)

Facco é destaque nos programas de TV – Por conta do título conquistado no início do mês no Rally dos Sertões (categoria Super Production), Luiz Facco é um dos entrevistados do Programa Magazine, desta quinta (23) a partir das 21h, no canal Bandsports. E na sexta (24), o piloto estará no Programa TJ Alpha, da TV Alphaville, às 9h30 (com reprise 14h45 e 18h30), onde mostrará os diferenciais de seu carro e contará como chegou à vitória neste rali de 10 dias, que cruzou sete estados e percorreu mais de 5 mil quilômetros. A TV Alphaville é de alcance regional e atinge entre outros, Barueri, Cotia, Granja Viana e Tamboré.