Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa é o mais rápido nos treinos livres em Spa-Francorchamps

23 de julho de 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) começou muito bem os trabalhos para a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, disputada esta semana (23-25/07) no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Ele foi o mais rápido da classe National nos treinos livres preparatórios para a definição do grid de largada para a 13ª etapa. “Nosso carro está muito bom para essa condição de pista, fiquei muito feliz com o nosso acerto. Se continuar assim estaremos na briga pela pole position. Vamos fazer o máximo para tentar largar na frente”, afirma o piloto, que completou os 7.004 metros em 2min42s392, 218 milésimos a frente do também brasileiro Gabriel Dias.

A chuva caiu durante quase toda a manhã de quinta-feira (23/7) em Spa, mas no final do segundo treino livre, o asfalto já não estava tão molhado como no início do dia.  

Assim como as condições da pista, Victor e seu engenheiro evoluíram o acerto do carro a cada vez que entravam na pista. “No primeiro treino eu fui o terceiro, pois não tivemos muito tempo para trabalhar no carro. Para a segunda sessão melhoramos bastante o acerto mecânico e o carro ficou bem melhor”, explica o titular da Unifenas, único a utilizar o chassi SLC R1 na F3 Inglesa. Apesar da evolução, Victor acredita que ainda há espaço para melhoras. “Ainda vamos refinar mais um pouco o set up como um todo e estou confiante”, completa.

A previsão para o treino classificatório para a primeira corrida é de chuva. No entanto, se o tempo melhorar e a pista secar, Victor prefere não fazer previsões sobre como será seu desempenho. “Se a classificação for no seco, estamos no escuro, pois ainda não andamos aqui com a pista nestas condições”, relata. O piloto da Litespeed torce para que a água continue a cair em Spa. “Se precisar vou até chamar o pessoal para me ajudar a fazer uma Dança da Chuva por aqui”, brinca o esportista, que apesar de já ter vencido, está atrás de sua primeira pole position na Fórmula 3.