Indy Lights: Categoria de acesso à Fórmula Indy faz nova etapa no Canadá

23 de julho de 2009

Após correr no traçado urbano de Toronto, a Indy Lights continua no Canadá. No próximo sábado (25/07), a categoria de acesso à Fórmula Indy disputa sua décima etapa em Edmonton. “O nosso carro está evoluindo cada vez mais e nesta prova espero um melhor resultado”, conta o brasileiro Rodrigo Barbosa, que este ano faz sua estréia na competição. A largada será às 17h, no horário de Brasília. O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) faz o acompanhamento em tempo real e mostra as imagens ao vivo.

Assim como em Toronto, a pista de 3.154 metros montada num aeroporto da cidade de Edmonton será uma novidade para as equipes e pilotos, já que o traçado estréia no calendário da Indy Lights em 2009. “Assim como os outros competidores, eu não conheço nada sobre a pista. Temos algumas informações de vídeos no Youtube e no site da Indy Lights. Vou saber um pouco mais nesta quinta-feira (23/7) quando conhecer o traçado a pé”, afirma Rodrigo Barbosa. O tempo de adaptação dos pilotos será curto, já que será realizado apenas um treino livre de uma hora de duração antes da definição do grid de largada.

A corrida de sábado marca o início de uma pequena maratona com provas em três finais de semana seguidos na Indy Lights. “Será do jeito que eu gosto. Como adoro sentar no carro e acelerar, não será nem um pouco difícil encarar as corridas”, comenta o titular da estreante equipe brasileira ELFF Racing. Do Canadá a categoria segue para Kentucky e depois Mid-Ohio, ambas nos Estados Unidos. “Eu sempre gosto de viajar junto com o caminhão da equipe. Mas para me cansar menos e estar bem inteiro para essa pequena maratona, pretendo ir de avião nestas três corridas”, completa o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.  Esta é a programação para a corrida de Edmonton (horário de Brasília): Sexta-feira, 24/07 12h30 – 13h30: Treino livre; 16h30 – 17h15: Treino classificatório. Sábado, 25/07 11h00 – 11h30: Warm up; 17h: Largada para a décima etapa.