Brasileiro larga na frente na primeira corrida do Europeu de F-3

24 de julho de 2009

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 disputou nesta quinta-feira (23) os primeiros treinos livres e o classificatório da primeira prova em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com um grande desempenho, o piloto da equipe T-Sport, Gabriel Dias, garantiu a pole position na National Class – divisão de base da categoria – e o 14º posto no geral.

O australiano Daniel Ricciardo, da equipe Carlin, foi o mais rápido na divisão principal, com o tempo de 2min14s937. O britânico Max Chilton, também da Carlin, e o holandês Renger van der Zande, da equipe Hitech, completaram os três melhores, respectivamente. Gabriel Dias se sentiu feliz pela performance durante o treino classificatório, que garantiu sua nona pole position em 13 classificações, com o melhor tempo em 2min16s441. “Foi um dia realmente muito bom. Fiquei só dois décimos atrás do meu companheiro da divisão A, o (brasileiro) Adriano Buzaid. Conseguimos um bom desempenho durante o dia de hoje”, garantiu o piloto.

Líder da temporada na National Class, o inglês Daniel McKenzie (Fortec), larga no 15º lugar do geral. Outros participantes da divisão de base, o brasileiro Victor Correa (Litespeed) e o russo Max Snegirev (West-Tec) conquistaram os 24º e 25º lugares, respectivamente.

Para o próximo treino classificatório, que acontece amanhã, Gabriel traça uma estratégia. “Aqui em Spa dá para ganhar cerca de oito décimos por volta se der para aproveitar bem o vácuo. Se estiver seco para o treino da segunda corrida, é uma coisa para se pensar com a equipe”, finalizou. Nesta sexta (24) serão disputados o segundo treino classificatório e a primeira corrida. Já no sábado, a segunda largada acontece às 08h15 (horário de Brasília).