Di Grassi dita o ritmo nos treinos na GP2

24 de julho de 2009

O brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) foi o mais rápido nos treinos realizados na manhã de hoje no circuito de Hungaroring, na Hungria, que recebe a sexta rodada dupla do Campeonato Mundial da Fórmula GP2. Lucas, que defende a equipe espanhola Racing Engineering, marcou sua melhor volta em 1min28s261, estabelecendo uma vantagem de 0s422 para o russo Vitaly Petrov, da equipe Addax, terceiro colocado no campeonato.

Os treinos livres serviram para ajustar os carros visando as tomadas de tempo, que acontecem logo mais, às 11 horas (de Brasília), e definem o grid da corrida deste sábado (25), com largada no mesmo horário e transmissão ao vivo pelo canal a cabo SporTV. Faz calor no circuito localizado nas proximidades de Budapeste. No treino de hoje, a temperatura do asfalto estava em 41 graus, o que tende a influenciar o desgaste dos pneus.

Quarto colocado no campeonato, Lucas venceu no circuito húngaro em sua campanha na temporada passada, quando iniciou a disputa somente a partir da sétima rodada dupla. Mesmo assim, terminou a temporada na terceira posição.  O resultado da corrida a ser disputada no sábado definirá o grid da segunda prova, com largada programada para as 5h30 de domingo, no horário de Brasília. Para esta disputa, os oito primeiros colocados largam em posição invertida.