Equipe brasileira larga na segunda fila em Spa

24 de julho de 2009

A chuva caiu nesta quinta-feira (23) na região do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e grande parte dos três treinos classificatórios realizados hoje ocorreram sob forte precipitação ou com pista molhada. Somente os primeiros 15 minutos tiveram asfalto seco, e este curto período definiu o grid de largada para a edição 2009 das lendárias 24 Horas de Spa.

O Corvette Z06 do Sangari Team Brazil, que detinha o melhor tempo da sessão até 20 segundos antes da chuva começar, vai largar da quarta posição. O carro, preparado pela DKR Engineering, correrá com o trio formado pelos brasileiros Enrique Bernoldi, Roberto Streit e pelo holandês Xavier Maassen.

Os três primeiros lugares no grid ficaram com os Maserati MC12, e a pole foi obtida pelo quinteto formado pelos portugueses Miguel Ramos e Pedro Lamy, pelo alemão Alex Muller, o francês Stephane Sarrazin e pelo belga Eric Van De Poele, que marcaram 2min18s030 na melhor das seis voltas que registraram com pista seca. A largada para as 24 Horas de Spa, uma das mais famosas corridas de longa duração do planeta, está programada para as 11 horas (de Brasília) deste sábado (25).