Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa conquista segundo lugar na Bélgica

24 de julho de 2009

Na primeira corrida da sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, disputada nesta sexta-feira (24/07) no renomado circuito belga de Spa-Francorchamps, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou a segunda colocação na classe National. “Eu fiz uma corrida bem regular, consegui manter um ritmo constante e o resultado foi muito bom. É bem legal ir ao pódio nesta pista especial”, afirma. Este foi o oitavo pódio do piloto na temporada. A vitória foi do inglês Daniel McKenzie e o brasileiro Gabriel Dias completou os três primeiros. Na International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo. O brasileiro Adriano Buzaid foi o sexto colocado. Após fazer uma boa largada e participar de boas disputas com pilotos da classe International, Victor Corrêa se manteve durante toda a prova entre os primeiros colocados. Mesmo tendo um bom ritmo de corrida, ele acredita que pode evoluir ainda mais para a próxima prova.  “O carro melhorou em relação ao treino classificatório, quando andamos pela primeira vez na pista seca. Mas ainda não é o suficiente. Vamos trabalhar mais para amanhã tentar brigar pela vitória”, conta o titular da Litespeed, única equipe da competição a utilizar o chassi SLC R1.

Para a 14ª etapa da temporada, o piloto da Unifenas vai largar novamente na terceira posição. A definição do grid de largada aconteceu com pista molhada, mas Victor não conseguiu repetir o desempenho dos treinos livres, quando liderou a National com o asfalto nestas condições. “Não sei o que aconteceu, o carro não estava bom e não conseguimos virar tempos competitivos. Vamos trabalhar para tentar encontrar o motivo para essa queda de desempenho e termos um carro em condições de vencer caso a prova seja disputada com chuva”, explica.

A corrida acontece no sábado (25/07) e a previsão do tempo aponta que há 40% de chances de chover em Spa-Francorchamps. A pole da National foi de McKenzie, enquanto Buzaid parte da primeira posição na International.