Norberto Gresse regressa aGT3 Brasil e forma dupla com Thiago Camilo

24 de julho de 2009

Um segundo lugar e uma pole position são os melhores resultados de Noberto Gresse Filho – conhecido nos paddocks apenas por “Betinho” – no Itaipava GT3 Brasil. O paulistano, que em 2008 serviu à equipe WB Motorsport como piloto reserva a substituir ninguém menos que o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, está de volta à categoria em Londrina, e terá como parceiro seu colega na Stock Car, Thiago Camilo.

“Agora deu tudo certo e estou muito feliz com essa nova oportunidade”, afirmou o piloto, campeão da Stock Car Light (hoje Copa Vicar) em 2007. Gresse, apesar da experiência com o Porsche 997, alimenta boas expectativas visando o final de semana. “Só fiz um treino com o carro este ano, em Interlagos. E andei bem pouco, coisa de dez voltas. Mas a experiência adquirida no ano passado vai ajudar, com certeza”, disse.

“Estou contente em voltar, ainda mais ao lado de um piloto como o Thiago Camilo, que tem se mostrado muito rápido com o Porsche. Temos chance de ir muito bem”, contou o piloto, que em 2008 dividiu o carro com o paraibano Valdeno Brito. “Nunca andei em Londrina com esse carro, mas o traçado tem curvas de baixa velocidade, que favorecem muito uma boa tração, o que é o caso do Porsche. Só precisamos ver como será o comportamento do carro nas ondulações do asfalto”, afirmou. Foto:Luca Bassani.