Copa Clio: Rolf Gemperli bate e larga em sétimo

25 de julho de 2009

Estreito, praticamente sem áreas de escape e com muros bem próximos, o circuito de Londrina é naturalmente considerado um dos mais traiçoeiros da temporada. Com chuva, então, fica ainda mais complicado. E foi nessas condições que os pilotos da Copa Clio disputaram o treino classificatório deste sábado (25). Com a mudança no clima, todo o trabalho nos treinos livres da véspera foi perdido e quem se deu melhor foi Rodolfo Pousa, que larga na pole position na quarta etapa do campeonato, marcada para domingo (26), a partir das 10h00.

Vencedor da etapa anterior, Rolf Gemperli (foto) foi um dos traídos pelo asfalto molhado, bateu durante a sessão e largará em sétimo lugar. “Ontem, eu disse que se chovesse muita gente poderia bater. Não deu outra. Só não esperava que eu fosse um deles”, lamentou o piloto. Apesar do acidente, o carro ficou pouco danificado, o que não vai comprometer o desempenho na corrida. “Mas eu espero que a prova seja no seco, porque nosso acerto faz o carro render melhor sem chuva”, disse Rolf Gemperli, que fazia sua melhor volta quando bateu.

Partindo do meio do grid, ele não acredita que o desenho da pista, pouco favorável para ultrapassagens, possa atrapalhar os planos. “Estou largando por dentro, então com certeza dá para tentar ganhar duas ou três posições no início. Depois, ainda teremos uma longa corrida pela frente e, se estiver tudo bem com o carro, dá para pensar num bom resultado, sim”, acrescenta o piloto da W Racing. O companheiro de equipe dele e líder do campeonato, José Vitte, larga em segundo lugar. O time defende uma invencibilidade de 14 corridas. Foto:Fernanda Freixosa.