Indy Lights: 10ª etapa da temporada acontece neste sábado em Edmonton

25 de julho de 2009

Neste sábado (25/07) a Indy Lights disputa a décima etapa da temporada no circuito montado no aeroporto da cidade de Edmonton, no Canadá. Líder do campeonato, o norte-americano J.R. Hildebrand foi o mais rápido no treino classificatórios e larga na primeira posição. “Eu tive problemas com o carro em todos os treinos. Espero ter melhor sorte na corrida e dar o meu melhor”, afirma o estreante brasileiro Rodrigo Barbosa, que larga na oitava fila. A corrida acontece às 17h (horário de Brasília). O site oficial da categoria (www.indylcar.com/indylights) faz o acompanhamento em tempo real e mostra as imagens ao vivo.

Durante a única sessão de treino livre antes da definição do grid de largada, Rodrigo Barbosa teve problemas com o acelerador e pouco andou. “O meu acelerador travou duas vezes e eu não pude trabalhar muito no acerto o carro. O treino serviu apenas para eu pegar a mão da pista”, explica o titular da equipe brasileira ELFF Racing, que assim como o piloto também participa pela primeira vez da competição.

Como não conseguiu ajustar seu carro no treino livre, Rodrigo usou as voltas iniciais do treino classificatório para detectar com seus engenheiros os ajustes a serem feitos. No retorno à pista, uma mangueira de óleo se soltou e chocou-se com o escapamento, causando um incêndio no bólido. Para a corrida, o carro de Rodrigo será revisado e todos os componentes defeituosos serão trocados. “Com o carro em ordem pretendo acelerar forte e fazer uma boa corrida”, completa. Entre os demais brasileiros, Mario Romancini larga em sétimo e Bia Figueiredo parte da décima posição.