Líder do campeonato usará carro reserva em Londrina

25 de julho de 2009

José Vitte correrá com um carro reserva a quarta etapa da Copa Renault Clio, que será disputada neste domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O rio-clarense, líder do campeonato com duas vitórias conquistadas até agora, sofreu um acidente no primeiro treino livre que impossibilitou o imediato conserto do carro.

“Quebrou a ponta de eixo e a roda escapou. A batida foi inevitável e o carro só vai poder ser reparado por completo na sede da equipe, em Curitiba”, disse o representante da W Racing, que aproveitou o segundo treino justamente para ajustar o equipamento reserva.

“Este carro havia sido usado pela última vez no ano passado, então estava completamente standard. Então mexemos em quase tudo: motor, câmbio, molas… Agora vamos trabalhar nele e ir melhorando para tentar a pole position amanhã”, disse Vitte, que mesmo assim fez o terceiro melhor tempo na segunda sessão, realizada nesta sexta-feira (24). Amanhã será realizado o terceiro e último treino livre, e a sessão classificatória, de definição do grid, acontece às 13h15. A largada ocorre no domingo, às 10 horas. Foto:Fernanda Freixosa.