Pole position, Alonso promete brigar, mas não crê em vitória da Renault

25 de julho de 2009

Num treino classificatório marcado por problemas nos computadores da FIA e pelo sério acidente de Felipe Massa, quem se deu melhor foi Fernando Alonso, da Renault. Entretanto, apesar da pole position, o espanhol manteve os pés no chão e disse não esperar tão convictamente pela vitória. “Nós demos um passo adiante e o carro melhorou nas últimas duas corridas. Estamos mais competitivos, talvez não tão rápidos quanto esses dois caras”, admitiu o bicampeão mundial, em alusão à dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Iremos tentar [vencer], mas, sendo honesto e realista, nosso objetivo é marcar bons pontos. Depois das últimas quatro corridas, quando marcamos pontos somente em Nurburgring, precisamos de alguns pontos para [o mundial de] construtores, mas sabíamos que se começássemos muito pesados, ficaríamos em torno da oitava, nona posição”, continuou Alonso.

“Nós estamos agressivos neste momento, fizemos o que queríamos pela pole. De agora em diante, iremos pressionar para a corrida. Precisamos fazer isso”, acrescentou o espanhol. “Estou confiante de que encontramos uma boa direção em termos de melhorar o carro e este é o primeiro bom resultado no campeonato até agora. Por isso, esperamos que a segunda metade da temporada esteja mais nesse âmbito, esperamos lutar pelo Q3 e estar no TOP 5 com um pouco mais de frequência”, completou Alonso. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto. Foto:Divulgação.