Queirolo bate e deverá usar carro reserva

25 de julho de 2009

Líder dos dois primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (24), Pedro Queirolo ganhou uma dor de cabeça para o resto da programação da quinta etapa do Itaipava Trofeo Maserati, em Londrina (PR): seu carro escapou da pista durante a terceira sessão de treinos livres, bateu no muro e teve a parte dianteira bastante danificada. A equipe do piloto vice-líder do campeonato – Itaipava Racing Team – trabalha no conserto do bólido.

“Peguei uma parte suja da pista, o carro escapou de traseira e foi direto no único lugar onde não podia bater: o muro”, lamentou o vencedor de duas etapas em quatro já disputadas esta temporada. “Uma pena, mas agora a equipe está vendo o que pode ser feito”, disse.

Por causa dos danos na parte dianteira do Maserati, Queirolo e sua equipe cogitam o uso do carro reserva. “É uma opção bem realista no momento. Mesmo assim, é ruim por causa do tempo perdido: não pude fazer o último treino livre e vou ter que refazer todo o trabalho de acerto do novo carro amanhã. E o problema é que só vai ter mais um treino livre antes do classificatório”, afirmou. No sábado acontece o quinto treino coletivo e a sessão classificatória para a definição do grid de largada. A corrida está programada para as 13h40 de domingo (26). Foto:Fernanda Freixosa.