"Rei da Chuva”, Rodolfo Pousa é o pole em Londrina

25 de julho de 2009

O piracicabano Rodolfo Pousa (foto) tem se mostrado um dos pilotos que melhor consegue tirar rendimento de seu carro em condições adversas: suas duas primeiras pole positions na Copa Renault Clio foram conquistadas com asfalto molhado. E em Londrina (PR), palco da quarta etapa da temporada 2009, não foi diferente. Pousa foi o melhor no treino marcado pela chuva e completou sua volta mais veloz em 1min36s346.

Edson do Valle confirmou a boa forma e vai largar da segunda posição, a 0s613 da pole. José Vitte, líder do campeonato, sai do terceiro lugar, com o matogrossense Cláudio Zanotto Junior sendo a surpresa da sessão: o piloto, que nunca havia competido em Londrina, marcou o quarto melhor tempo em sua primeira experiência com o Renault Clio equipado com o motor 2.0.

“Foi minha primeira pole do ano e a terceira no total. Todas debaixo de chuva”, comemorou Pousa, que deu a receita do resultado. “No começo fui fazendo uma espécie de reconhecimento da pista. Aí foi só encontrar o caminho e arriscar um pouco mais. Foi um bom passo. Agora temos que ver como vai ser amanhã, porque o nosso carro é melhor na chuva do que na pista seca”, disse o piracicabano.

José Vitte já avisou que não vai assumir riscos desnecessários. O líder da competição quer se manter no topo da classificação. “O treino foi um pouco difícil, porque a pista mudava muito de volta para volta de acordo com a quantidade de chuva que caía”, afirmou. “Quero largar bem amanhã e somar pontos para o campeonato”, falou.

Ao contrário de Vitte, Zanotto se preocupa com a corrida, e não com a classificação geral. “Sinceramente, foi muito melhor do que eu esperava. Largar da segunda fila em minha volta à Copa Renault Clio era uma expectativa bem alta”, contou. “Os pilotos à minha frente estão preocupados com o campeonato, enquanto eu quero pensar corrida a corrida. Correr na chuva é complicado, mas vou tentar ganhar posições”, avisou. A largada para a quarta etapa da Copa Renault Clio em Londrina acontece às 10 horas deste domingo (26). Fotos:Fernanda Freixosa.