Ricardo Maurício e Miguel Paludo são os melhores do dia

25 de julho de 2009

Uma mudança de acerto no carro levou a dupla formada pelo paulistano Ricardo Maurício e pelo gaúcho Miguel Paludo a marcar o melhor tempo do dia no segundo treino livre do Itaipava GT3 Brasil nesta sexta-feira (24) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com 1min11s848, a dupla do Porsche 997 da equipe WB Motorsport colocou uma vantagem de 0s169 sobre a segunda melhor dupla, justamente a que lidera o campeonato, Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430), que havia feito o melhor tempo no treino da manhã. Em terceiro ficou o Ferrari F430 de Marcelo Hahn/Allam Khodair. Norberto Gresse, que reestréia no Itaipava GT3 ao lado de Thiago Camilo, fez o quarto melhor tempo com o Porsche 997. Chico Longo e Daniel Serra fecharam os cinco primeiros com o Ferrari Scuderia.

A dupla que fez o melhor tempo comemorou o resultado, mas afirmou ser cedo para fazer qualquer prognóstico sobre a luta pela pole position, que acontece amanhã. “É difícil falar, porque todo mundo melhorou no segundo treino. Além disso, há a previsão de chuva”, destacou Maurício, campeão da Stock Car em 2008. “Usamos o primeiro treino para nos adaptarmos à pista, e depois fizemos algumas alterações no acerto para que o carro saísse menos de frente. Deu certo, e agora temos que olhar para o céu para saber como vai ser amanhã”, disse Paludo, campeão da Porsche Cup na temporada passada.

A dupla, que venceu no início do mês a primeira corrida para a Porsche no Itaipava GT3 Brasil, em Interlagos, comemora a “afinação” da parceria. “Nossa ‘tocada’ (estilo de pilotagem) é muito parecida, então não temos grandes dificuldades em encontrar o melhor acerto para o carro”, contou Ricardo Maurício. “A pista se mostrou boa para o Porsche, porque exige boa tração, uma das características mais fortes deste carro”, analisou Paludo. Fotos:Fernanda Freixosa.