Ricardo Maurício e Miguel Paludo vencem a segunda consecutiva

25 de julho de 2009

Apesar da chuva e do frio deste sábado (25) em Londrina (PR), a primeira corrida da quarta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil foi repleta de disputas. E a vitória ficou com o Porsche 997 conduzido pela dupla Miguel Paludo/Ricardo Maurício. É o segundo triunfo consecutivo da dupla, que em Interlagos, no início do mês, havia faturado a segunda corrida daquele final de semana, o que marcou o primeiro triunfo da Porsche na história do Itaipava GT3.

Em segundo lugar, após impressionante recuperação, ficou o Ferrari Scuderia de Chico Longo/Daniel Serra, que amanhã larga da pole position. Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430) terminaram em terceiro lugar, com os líderes do campeonato Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430) no quarto lugar, dupla seguida por Thiago Camilo/Norberto Gresse com o outro Porsche 997 da equipe WB Motorsports.

Devido a insistente chuva que cai na cidade desde o início da manhã, a direção de prova determinou que a largada fosse dada com o safety car na pista. Na terceira volta os pilotos receberam bandeira verde para acelerar. Sem o spray (que é levantado pelos carros) à sua frente, Miguel Paludo (foto) não teve problemas para manter a primeira posição. Na parte inicial da prova, quem se destacava era Thiago Camilo com o Porche 997, que fez três ultrapassagens. Na oitava volta, no entanto, o piloto perdeu o controle do carro na saída da chicane. O bólido alemão rodou na área de escape, mas voltou à pista novamente, imprimindo um ritmo forte.

Na bandeirada, mais uma festa para a equipe WB Motorsport, com Ricardo Maurício cruzando a linha de chegada com 7s246 de vantagem para Daniel Serra. Apesar da corrida disputada, foi unanimidade entre os pilotos o fato de a prova ter sido bastante difícil. “Estava muito parelho, todo mundo andando muito junto”, afirmou Cláudio Ricci. “A pista estava muito difícil pela chuva e a inconstância na aderência, mas eu e o Rafael corremos pensando no campeonato”, afirmou o gaúcho, que soma 107 pontos na liderança do certame com seu parceiro de Ferrari.

“Estávamos bem rápidos, mas acho que poderia ser melhor. Vamos fazer algumas alterações no carro para a corrida de amanhã”, disse Daniel Serra, protagonista de impressionante recuperação em Londrina a bordo da Ferrari Scuderia que largará na pole position na corrida marcada para as 12 horas deste domingo (26), com transmissão ao vivo pelo canal Record News.

Dupla afinada – Ricardo Maurício creditou parte do triunfo conquistado neste sábado ao entrosamento da dupla que forma com o gaúcho Miguel Paludo. “A minha tocada e o estilo de guiar do Paludo são muito parecidos, então acho que isso facilita bastante”, disse. O gaúcho concorda: “Nosso acerto de carro é muito semelhante e estou muito feliz com a nossa parceria”. Fotos:Luca Bassani.