Super GT: João Paulo de Oliveira larga da segunda fila no Japão

25 de julho de 2009

O brasileiro João Paulo de Oliveira conseguiu uma performance excepcional no treino classificatório para a quinta etapa do Campeonato Japonês de Super GT, que será disputada neste domingo (26/7) no circuito de Sugo. Mesmo com o carro mais pesado do grid por estar liderando o principal certame de carros GT do oriente, ele estabeleceu o terceiro melhor tempo e vai abrir a segunda fila. “Sinceramente eu não esperava ficar tão bem no grid. É uma ótima posição de largada para nós amanhã!”, comemorou. 

O Sportsland Sugo apresenta um traçado travado de 3.704 metros , com 11 curvas, subidas e descidas, que aliado ao fato de levar o lastro extra de 72 quilos, dificulta a performance do Nissan GT-R de João Paulo. Desta maneira, o líder do campeonato ficou extremamente surpreso e satisfeito com o resultado. Depois de ter sido o oitavo mais rápido nos treinos livres, João Paulo foi animado para os treinos classificatórios, quando conseguiu outro excelente resultado. Na última sessão classificatória, apenas os oito pilotos mais rápidos participam da ‘Superlap’, que define o pole position. Os pilotos voltam para a pista para somente uma volta cronometrada. “Consegui outra volta fantástica. Nossos adversários mais próximos no campeonato, a Toyota Toms e a Honda ARTA, ficaram em sétimo e 11º nessa ordem. Isso demonstra como nosso carro esta rendendo bem”, referiu-se respectivamente as dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430, vice-líderes do campeonato, e Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), com Honda NSX, terceiros colocados no certame. 

A prova de domingo terá 300 km e deverá ser dura para os competidores, principalmente pelas condições climáticas. “Amanhã a previsão é de chuva, pode ser interessante. Largar na frente é o ideal se a chuva vier mesmo. Vamos lá!”, encerrou JP, como o brasileiro é conhecido no Oriente.