Trofeo Maserati: André Posses crava a pole para a quinta etapa

25 de julho de 2009

O paulista André Posses (foto) larga neste domingo (26), às 13h40, da pole position para a disputa da quinta etapa do Itaipava Trofeo Maserati, categoria que compete neste fim de semana em Londrina (PR). Com um de seus principais rivais na disputa pelo lugar de honra fora de ação – Pedro Queirolo ficou impedido de brigar pela pole e terá que largar da última fila na prova de amanhã – Posses deu um importante passo para tentar a vitória no retorno do torneio ao circuito do norte do Paraná.

“Fazer a pole é sempre muito bom principalmente quando isso é obtido debaixo de tanta chuva. E a previsão do tempo para a corrida, de muita chuva o dia todo, faz essa pole ser ainda mais importante, já que nessas condições é fundamental largar na frente para contar com pista livre, evitando o spray d’água que sai dos carros e atrapalha a visibilidade. O fato do Pedro (Queirolo) ter que trocar de carro e, por regulamento, largar lá trás já foi um facilitador para eu ter conseguido esse resultado. Ele é sempre um grande competidor nas tomadas de tempo. Só espero que amanhã tudo continue correndo tão bem quanto agora”, torce Posses.

Completando a primeira fila do grid, a segunda posição foi conquistada pelo líder do campeonato, Cleber Faria. Com isso, Faria dá um importante passo para consolidar a primeira posição na tabela, na qual soma 48 pontos contra 46 de seu parceiro no Itaipava Racing Team, Pedro Queirolo. O pole position André Posses está em quarto lugar, com 34 pontos. A dupla Claudio Dahruj/Renan Guerra fez o terceiro tempo, seguida de Samuel Melo/Carlos Burza e Bruno Garfinkel, que completaram os cinco primeiros colocados.

Pedro Queirolo e a dupla Edu Guedes/Marcelo Skaf trocaram de carro devido aos sérios danos impostos aos seus Maserati em acidentes nos treinos livres. Por isso, não puderam participar da sessão que formou o grid de largada e terão que iniciar a corrida da penúltima e última posição, respectivamente.