Copa Clio: Edson do Valle vence e esquenta a disputa com José Vitte

26 de julho de 2009

A temporada da Copa Clio esquentou de vez na quarta etapa, disputada neste domingo (26), com a quebra da longa invencibilidade da equipe W Racing. Depois de 14 vitórias consecutivas, desta vez o time não ganhou. O primeiro lugar ficou com Edson do Vale, da Pontão Racing. Com isso, ele assumiu a vice-liderança do campeonato, apenas dez pontos atrás do líder, José Vitte, da W Racing.

Foi uma corrida agitada desde o início. Principalmente para o vencedor da etapa anterior, Rolf Gemperli. Depois de largar em sétimo, ele fazia uma boa prova e ocupava a quinta posição, que já lhe daria o pódio, quando rodou ao receber um toque de Fabio Delamuta. O acidente fez Rolf Gemperli despencar para a última posição na nona das 25 voltas completadas.

Teria a chamada corrida de recuperação pela frente. Com um bom ritmo, foi ganhando posições ao longo da prova até encostar em Ydenis de Souza, com quem brigava pelo sétimo lugar. O adversário segurou Rolf Gemperli o quanto pôde. Suficiente para ele perder contato com os líderes. Quando ganhou a posição, já estavam na 16ª volta. Mas mesmo assim foi uma manobra decisiva. Foto:Fernanda Freixosa.